Blog destinado a todos que se interessam por conhecimentos diversos. Por se tratar de um blog criado para fins educativos-culturais, aqui pode-se encontrar textos de educadores, professores, pesquisadores e quem mais estiver interessado em divulgar pensamentos, fotos, textos, contos ou crônicas. Para divulgar mande seu material para o email do blog, não esqueça os dados de publicação ou pessoais.Aproveitem as leituras.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Projeto - Saúde Bucal



Disciplina: Oficina Curricular: Saúde e Qualidade de Vida
Transversalidade: Saúde e Cidadania
Público Alvo: 1º ao 5º ano
Período de Realização: 2º, 3º e 4º bimestres
Professora Responsável: Graziela Antonângelo


Considerando que a criança permanece das 7h às 16h10 min. na escola, faz-se necessário o esforço para a implementação da escovação dentária após o almoço, de forma a ensinar a saúde bucal e praticá-la com orientações dos professores. Embora a escola não conte com local apropriado vem se implementando adequações.


No dia 01/06 os alunos do 5º ano assistiram uma palestra com o Dr. Luiz Paulo, dentista da escola, onde receberam orientações de como manter os dentes saudáveis.

O projeto " Escovação na escola" acontece todos os dias após o almoço e já é perceptível as melhoras nos hábitos dos alunos. Segundo o dentista da escola, Dr. Luiz Paulo a melhora também é visível nos dentes dos alunos




Nenhum comentário:

Postar um comentário